sábado, 28 de agosto de 2010

Últimas Triveladas


Raúl Meireles está a caminho de Inglaterra, onde vai vestir a camisola do Liverpool, substituindo Mascherano, a caminho do Barcelona.
13 milhões de euros, segundo as últimas notícias, é a verba que o F.C.Porto arrecadará.

Liga Europa

Grupo L: F.C.Porto, Besiktas (Tur), CSKA Sófia (Bulg) e Rapid de Viena (Austri
Analisando o sorteio, parece-me um grupo bastante acessível, com os turcos do Besiktas a serem, teoricamente, o adversário mais difícil.
Regressamos ao inferno de Instambul, reencontramos R.Quaresma, numa equipa treinada por B.Shuster e que também tem o ex-Real Madrid, Guti. O Rapid de Viena e CSKA Sófia, merecem respeito, mas são adversários mais fracos.

Calendário dos jogos:

1ª jornada, 16 de Setembro
Besiktas-CSKA Sófia
F.C. Porto-Rapid Viena

2ª jornada, 30 de Setembro
Rapid Viena-Besiktas
CSKA Sófia-F.C. Porto

3ª jornada, 21 de Outubro
CSKA Sófia-Rapid Viena
Besiktas-F.C. Porto

4ª jornada, 4 de Novembro
Rapid Viena-CSKA Sófia
F.C. Porto-Besiktas

5ª jornada, 2 de Dezembro
CSKA Sófia-Besiktas
Rapid Viena-F.C. Porto

6ª jornada, 15 de Dezembro
Besiktas-Rapid Viena
F.C. Porto-CSKA Sófia

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FCPorto-Genk, 4-2


FC Porto 4-2 Genk

Simão | Vídeo do MySpace

O regresso do super-herói
A vida dos super-heróis não é apenas feita de facilidades. Eles também sofrem revezes. Foi isso que aconteceu a Hulk, que viveu um drama familiar. Não há nada que o possa reparar, mas o brasileiro mostrou de que fibra é feito: regressou ainda mais forte e assinou um "hat-trick" na vitória sobre o Genk.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

À Conquista da Europa

F. C. Porto de acordo por Otamendi

O F. C. Porto anunciou hoje, segunda-feira, ter chegado a um princípio de acordo com o Vélez Sársfield, para a contratação do defesa central argentino Otamendi.

O acordo prevê o pagamento de quatro milhões de euros por 50% do passe do jogador que, deste modo, substitui Bruno Alves, vendido este mês aos russos do Zenit, por 22 milhões de euros.

O F. C. Porto atribuiu ainda ao clube argentino uma opção de venda dos restantes 50% dos direitos económicos do jogador, por quatro milhões de euros, que pode ser exercida até 5 de Setembro de 2011.

A formalização do acordo, informa ainda a SAD dos dragões à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), está dependente da realização dos exames clínicos a que o futebolista se irá submeter.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FC Porto 3 - Beira Mar 0





Tão perfeito que até parece fácil.
Mais três, outra vez. Poucos golos, ainda assim, para fazer justiça à produção e ao brilho de uma equipa que executa os movimentos mais difíceis como se fossem banais.

Veja o resumo do jogo:
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpbeiramarcro_220810_54769.asp

sábado, 21 de agosto de 2010

Genk 0 - FC Porto 3


Genk 0-1 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace


Genk 0-2 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace


Genk 0-3 FC Porto

Simão | Vídeo do MySpace

"Ainda só ganhámos uma taça a uns caceteiros"


Pinto da Costa inaugurou em Caminha a 131ª delegação portista, a quarta no distrito de Viana do Castelo. O povo saiu à rua para ver Pinto da Costa inaugurar a nova casa, num acontecimento que foi precedido pela recepção na Câmara Municipal de Caminha. Aos discursos de circunstância nos dois locais visitados ao final da tarde, seguiu-se um mais forte, já depois de um jantar que serviu para celebrar os momentos que lhe antecederam. Pinto da Costa começou por se insurgir contra a "constante" centralização do País e colocou o FC Porto como um dos "resistentes" ao poder instituído em Lisboa. Depois, aproveitou o clima de euforia na plateia para dar uma bicada ao Benfica. "Não estamos aqui a festejar nada, porque ainda não ganhámos nada. Até ao momento, vencemos apenas um jogo de um play-off, outro do campeonato, e ganhámos uma taça [Supertaça] a uns caceteiros. E isso não é nada para quem, como nós, já conquistou competições europeias, Taças Intercontinentais e muitos campeonatos." A plateia aplaudiu, mas Pinto da Costa fez questão de recordar um caso antigo, novamente com o mesmo destinatário. "Num canal vermelho, e antes de irmos disputar a final da Taça de Portugal a Oeiras, um senhor licenciado em Direito disse para os seus adeptos pegarem em armas para atacarem as pessoas do FC Porto. E não disse isto no sentido figurado. Foi grave, mas ainda mais grave foi a forma como a Comunicação Social passou ao lado desta situação." A plateia voltou a vibrar e Pinto da Costa respondeu com a promessa de mais conquistas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Numa semana muda assim tanta coisa

7 de Agosto, slb x FC Porto (Supertaça)
53': Aimar deveria ter visto o segundo cartão amarelo por jogo perigoso sobre Belluschi?

Paulo Paraty: "O árbitro fez e bem a gestão do jogo. Aimar tinha acabado de ver um cartão amarelo, por isso aceito a decisão do árbitro; teve e tinha de aguardar algumas faltas."


15 de Agosto, slb x Académica
50': Addy é bem expulso depois de ver o segundo cartão amarelo no espaço de um minuto?

Paulo Paraty: "Sim. Addy tinha acabado de ver cartão amarelo e comete uma falta que, pela sua imprudência, justifica a acção disciplinar. Muito bem o assistente ao chamar a atenção do árbitro."

A Volta a Portugal infelizmente já terminou

Dia 19 de Agosto, Azul e Branco só o do Dragão


domingo, 15 de agosto de 2010

Golo da Semana

Grande Académica


Os mergulhadores perderam 2-1 em casa... Bom resultado para as nossas hostes. Depois da derrota dos lagartos em Paços... o fim de semana correu mesmo bem.

Obrigado Jorge Costa!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A explicação do meu Post João Ferreira?!

Perguntaram-me o porque de eu ao saber a nomeação do arbitro para o jogo da supertaça coloquei tantas dúvidas no homem do apito, eu como já prevejo o futuro recorri ao mais futebol para explicar a minha tese:

"João Ferreira, por fim, merece um parágrafo todo para ele. Não teve uma noite fácil, e talvez por isso tenha colocado a mão na cara de Álvaro Pereira. Parecem ter passado três agressões incólumes, de Cardozo, César Peixoto e David Luiz, entre outros erros menores. Nada que mudasse a justiça do caminho da taça: o Dragão."

sábado, 7 de agosto de 2010

F.C. Porto vs Os outros

Começa hoje mais uma época, e como sempre a vencer...

Força Porto, vamos castigar os infiéis.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

João Ferreira?!


O setubalense João Ferreira vai dirigir no sábado o jogo entre o Benfica e o FC Porto, da Supertaça Cândido Oliveira, anunciou nesta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

João Ferreira, de 42 anos, será auxiliado por Pais António e Luís Ramos. Bruno Esteves será quarto árbitro do jogo.

O encontro está marcado para as 20h45 no Estádio Municipal de Aveiro.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E agora Vilas Boas



Terminado o Torneio de Paris, com o saldo de duas derrotas, analiso a prestação do meu FCP como muito fraca em relação aquilo que já devia estar para atacar a Supertaça.
Só há três coisas positivas a tirar deste torneio, Castro mostrou que pode e deve ficar no plantel, Varela está a ganhar forma e que Walter pode ser um bom reforço para esta época.

De resto, o FCP foi uma equipa sem cor exactamente igual ao ano passado, sem sal, sem magia, e com um futebol que não apaixona, acredito em vilas Boas, mas aquilo que temos visto é mais do mesmo, esta equipa ainda não joga à Porto.

Continuo confiante pois acho que o FCP vale muito mais do que aquilo que mostrou em França, e Sábado vai mostrar isso aos seus adeptos.

Força Porto!