segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
A Trivela de18-02-2010
Asssunto da Semana: O calcanhar mais famoso do Mundo
Quando se fala nos sucessivos empurrões na classificação que o clube vermelho tem sido alvo, os adeptos deste honroso clube usam sempre a premissa de como o F.C. Porto venceu títulos no passado. A mim só me vem à memória o calcanhar de Madjer em Viena ou a magia do mágico em Gelserkichen, e será que esses títulos ganhos há poucos anos foram conquistados da mesma forma que os vermelhos estão a fazer este ano, não me parece...
O Braga esse sim merece ser campeão este ano, foram-lhe retirados jogadores e ainda não se sabe o porquê?! Curioso aquilo que o conselho de disciplina nunca vê, ou melhor só vê aquilo que os outros fazem no túnel e os coitadinhos dos vermelhos nada fazem, é realmente curioso...
Paixão, o bom rapaz alentejano, que tem algo contra o Porto voltou a fazer das suas, quem não vê um lance a dois metros, ou é cego ou foi posto em campo para prejudicar alguém, com estas artimanhas voltamos a estar arredados do título, este ano já se viu que vai ser difícil, mas aposto aqui, que no próximo fim-de-semana, vamos ser benificiados em alguma coisa...pelo menos Mossoró já vai poder jogar, já saiu do cativeiro, onde ainda continua hulk...aí vão 12 jogos, inédito...
Por último queria deixar aqui um apontamento ao Tiero, e eu sei que ele segue o nosso blog, nunca mais vais fazer parte das minhas equipas até ao final da época, aquela expulsão no último Domingo arruinou a minha equipa...
Deixo também aqui um aviso, a pedido do meu amigo Augusto Teixeira, aos treinadores mais distraídos, este ano o gusto está na melhor posição de sempre na liga e ele não quer estragar o seu curriculum, por isso abram lá os olhos...
TREINADOR DA SEMANA
Esta semana escolhi o Jorge papa-chiclas Jesus, porque parece que já ninguém dorme a pensar no Benfica, parece-me que a receita é mesmo essa, em sonhos porque na realidade os vermelhos não são assim tão fortes...
TABERNA LIVRE
"Queria lançar aqui uma nova Rubrica: A anedota da Semana, e a anedota é o benfica, o Benfica fez-me rir esta semana" - Cristiano Moreira
"O Hulk continua enjaiolado, mas está tudo bem porque a procissão continua..." - J. Bessa de Sousa
MOMENTO DA SEMANA
Os vermelhos recorreram do sumaríssimo contra Javi "O Coice" Garcia.Alegando que o arbitro viu a agressão e nada assinalou... Mais provas de que o sistema está instalado.
TRIVELA CHAMPIONS LEAGUE
Chegamos aos quartos de final da Competição, o quadro de jogos deste fim de semana é o seguinte:
Manuel Oliveira
vs
Bruno Caetano
Rui Correia
vs
Tiago Almeida
Pedro Correia
vs
Eduardo Silva
António Barbosa
vs
J.Bessa de Sousa
NOTÌCIAS
A.D. Marco - Salvadorense - Domingo, 21 de Fevereiro de 2010; 15:00 Horas
H.C. Marco - A.D. Sanjoanense - Taça de Portugal- Domingo, 21 de Fevereiro de 2010; 17:00 Horas
Lembras-te Wenger
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Estava muito perto...
in Record on-line, minuto a minuto
«(...) o azar dos homens do Dragão, que agora conseguiam mandar por completo na partida, foi o facto de terem a dirigir o jogo um árbitro Bruno Paixão que nunca se distinguiu pelas melhores razões. Desta vez, não assinalou uma grande penalidade de Joel sobre Rúben Micael»
in PUBLICO.PT
«O tribunal é unânime: Bruno Paixão prejudicou o FC Porto. Os três juristas de O JOGO consideram que o tetracampeão saiu de Matosinhos com razões de queixa, porque, aos 57', há um penálti cometido por Joel sobre Rúben Micael que não foi assinalado.»
"A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga]."
Jorge Coroado
A ironia de Jorge Coroado diz tudo acerca da forma apaixonada como este lance foi ajuizado pelo Bruno. De facto, gostava de ver algum dos habituais jornaleiros ou comentadores do Sistema, a terem a lata de justificar este ROUBO ESCANDALOSO com o facto de o lance ser duvidoso ou de o árbitro estar mal colocado...
P.S. Mais uma vez, a SAD do FC Porto assistiu impávida e serena, quer à nomeação, quer à vergonhosa arbitragem do Bruno "Campo Maior" Paixão. O treinador foi, mais uma vez, deixado sozinho nas queixas (mais do que justas) à forma como o Bruno conduziu e condicionou o jogo de ontem. Lamentável!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Bruxaria ?
Benfica empata a uma bola com o V. Setubal, não se pode ganhar sempre (ahah). Mas o engraçado são os jornais desportivos a dizerem que houve "noite de bruxas" naquele jogo. Para desconfiar não ?
Primeira vez que envocam a bruxaria como desculpa para um resultado menos bom, que poderia ter sido bem pior, para o SLB (mouraria). Não sabem dar valor a um V. Setubal que parou o impeto do benfica, parou uma equipa que lhes deu uma valente sova na primeira volta do campeonato ? Nao sabem dar valor a isso ?
Se isto foi coisa de bruxas, então espero que isto seja apenas o começo de uma grande bruxaria. Ahahahah
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Trivela Champions League
- João Bernardes-39 vs 29-Sílvio Vieira
- Eduardo Silva-38 vs 46-Manuel Oliveira
- Bruno Caetano-37 vs 43-Pedro Correia
- Rui Madureira-00 vs 46-José Moreira
- Rui Correia-38 vs 31-José Carvalho
- Flávio Silva-00 vs 39-J.Bessa de Sousa
- Nuno Leite-14 vs 28-António Barbosa
- Tiago Almeida-63 vs 50-Nuno Cunha
- Manuel Oliveira;
- Eduardo Silva;
- Pedro Correia;
- Bruno Caetano;
- Rui Correia;
- J.Bessa de Sousa;
- António Barbosa;
- Tiago Almeida;
sábado, 6 de fevereiro de 2010
A batota
PARA que conste, o Braga foi o campeão no relvado até 2 de Fevereiro, dia em que se viu privado de dois dos seus melhores jogadores. Vandinho foi castigado por «tentativa de agressão» que não consta dos relatórios dos árbitros, da polícia, dos delegados da Liga e que é desmentida por todos os intervenientes, excepto os ligados ao Benfica. Se o leitor tem dúvidas sobre mais esta inventona, recorra ao You Tube e procure S. C. Braga-Benfica — O que realmente se passou com o Vandinho e o adjunto. Com tantas e sucessivas calabotices, em que há sempre um único beneficiado, não será tempo de os outros clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária da Liga e dizerem «basta!»?
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Out!
- «Mas se o F.C. Porto me queria tanto, que abrisse mão de algumas coisas»;
- «Se aparecesse um Milan ou um Real Madrid, é complicado não querer ir. Sabemos que o F.C. Porto foi campeão, mas não é uma equipa que lute tanto por títulos europeus.»
5 - 2
Num dia de luto para o futebol português - da C.Disciplinar da Liga exala um cheiro que faz vomitar mesmo quem tem estômagos à prova de bala... - e que uma grande senhora da cultura portuguesa, Rosa Lobato Faria, nos deixou, o F.C.Porto fez a melhor exibição da época. Quando os abutres à procura de carniça, esvoaçavam sobre o Dragão - coitados dos abutres que vão ter de ir procurar a carniça para outro lado -, o melhor clube português deu a resposta e com cinco goles do melhor Vintage, matou a crise e acabou com a especulação. Mesmo tendo tido menos um dia de descanso, numa decisão arbitrária da Federação Portuguesa de Futebol, que sem ter o acordo do F.C.Porto, decidiu, fazendo a vontade do Sporting - verdadeiraramente peregrina e nojenta a argumentação vinda da sede federativa, que que já tinha acontecido o mesmo quando do F.C.Porto vs Sertanense. O clube da Sertã esteve de acordo com a antecipação, ao contrário, agora, do Tetracampeão... -, antecipar o jogo, o clube azul e branco arrancou uma exibição exuberante, de grande qualidade, que durou os noventa minutos e banalizou a equipa leonina. Foi o F.C.Porto que obrigou, pela forma como jogou, o Sporting a jogar mal e não o contrário, como pareciam querer fazer entender alguns comentadores da nossa praça, sempre muito comedidos quando se trata de elogiar o F.C.Porto. Como sabem todos os que me acompanham aqui, sou exigente e não me contento com pouco, mas hoje foi um Porto à boa maneira dos bons e velhos tempos, que teve tudo, desde a atitude correcta, a concentração necessária e a qualidade de uma grandíssima equipa. Houve talento à solta, grandes golos, jogadas bonitas, posse de bola e controlo do jogo, enfim, uma exibição completa.
É assim que se responde a todos aqueles que duvidam, que desacreditam, que se deixam impressionar por uma máquina de propaganda que não pára de nos provocar, enquanto se cala, sem vergonha e sem pudor, perante as sucessivas nojeiras a que vamos assistindo.
Por todas as razões, este foi o Meu Porto! Parabéns F.C.Porto!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
A ultima vergonha do futebol português
Javí Garcia e a Verdade Desportiva
No jogo SLB x Nacional, falou-se muito na bárbara agressão a pontapé (que ficou impune!) de Luisão sobre Leandro Salino, quando o jogador do Nacional estava caído no relvado. Mas nesse mesmo jogo, arbitrado por Olegário Benquerença, também se assistiu a uma agressão com o braço de Javi Garcia sobre Amuneke, o qual, aliás, respondeu. Consequências? Nenhuma!
Como não há duas sem três, e a impunidade é a imagem de marca para os lados da Luz, no jogo SLB x Guimarães, o país futebolístico assistiu a uma patada, estilo coice, de Javi García sobre Valdomiro em plena área encarnada. O lance ocorreu no período de descontos da 1ª parte, com o resultado em 1-1.
É uma situação clara como água: penalty e expulsão do médio defensivo benfiquista e até o ex-empregado do SLB está de acordo (“era cartão vermelho para Javi García e grande penalidade a favor do Guimarães, porque a bola já estava em movimento”, António Rola, in O Jogo).
Pois é, imagine-se o que seria o SLB a sair para o intervalo a perder por 1-2 e, ainda por cima, a ter de jogar toda a 2ª parte com menos um jogador.
Mas como nenhum dos elementos do trio de arbitragem liderado por Elmano Santos viu (estavam a olhar para onde?), o SLB somou mais três pontos. Isto sim, é que é a “verdade desportiva” à moda do SLB!...
P.S. A SIC e a TVI prepararam resumos do jogo SLB x Guimarães que não fazem uma única referência ao coice de Javi Garcia. Manipulação jornalística? Que ideia...