sexta-feira, 24 de julho de 2015


F. C. Porto já está na Alemanha


Começa o estágio na Alemanha 

O FC Porto divulgou a lista de convocados para o estágio a realizar na Alemanha. Na lista de 26 escolhidos por Julen Lopetegui já não está o médio Tiago Rodrigues. O português tem treinado sempre com o plantel dos dragões, mas vai ser novamente emprestado.

Imbula (tendinite rotuliana), Brahimi (fadiga muscular) e Martins Indi (mialgia no adutor direito) não treinaram na manhã desta quinta-feira, mas integram o grupo que viaja até Dusseldorf.

Hoje, o FC Porto defronta o Borussia Monchengladbach.

26 convocados do FC Porto:

Guarda-redes: Iker Casillas, Helton, Raul Gudiño e Ricardo Nunes; 

Defesas: Maxi Pereira, Ricardo Pereira, Maicon, Igor Lichnovsky, Bruno Martins Indi, Ivan Marcano, Alex Sandro e José Ángel; 

Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, Giannelli Imbula, André André, Sérgio Oliveira e Evandro;

Avançados: Hernâni, Silvestre Varela, Adrián López, Cristian Tello, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e André Silva.

quarta-feira, 22 de julho de 2015



O FC Porto pode estabelecer este ano um novo recorde de valores recebidos em transferências de jogadores este ano.


De acordo com as contas feitas pelo diário DN, os azuis-e-brancos já arrecadaram 84 milhões de euros, um valor superior aos 83,8 milhões recebidos em 2014. O melhor ano dos "dragões" em vendas foi em 2004, a seguir a vitória na Liga dos Campeões, ano em que o clube arrecadou 98,7 milhões.


Ainda faltam pouco mais de 40 dias para o fecho do mercado mas o FC Porto já está nos primeiros lugares da lista dos melhores vendedores. Só em dois jogadores a SAD azul-e-branca encaixou 66,5 milhões de euros: 35 pelo Jackson Martinez que foi para o Atlético Madrid e 31,5 pelo Danilo se mudou para o Real Madrid.


Além dessas vendas, é preciso contabilizar os 7,5 milhões que o FC Porto recebeu por Casemiro. O médio brasileiro estava emprestado ao FC Porto, que exerceu o direito de opção. Mas como o Real Madrid desejava o regresso do jogador, teve de pagar 7,5 milhões de euros de indemnização.

Carlos Eduardo terá rendido um valor perto dos sete milhões de euros, Kléber foi vendido por cinco milhões. Ainda há que contar com os valores recebidos pelas vendas de Quaresma, Andrés Fernandez, pelos empréstimos de Ghilas, Josué, Fabiano, Reyes e Abdoulaye Ba.


Até ao final do fecho de mercado há jogadores que ainda podem ser, a título definitivo ou por empréstimo. Alex Sandro, que só tem mais um ano de contrato, é um dos principais alvos dos "tubarões" da Europa. Mas ainda há outros nomes que podem deixar o Dragão por empréstimo, como Rúben Neves e Quintero.


Os 98,7 milhões de euros recebidos em 2004 podem ser batidos esta época.

                                                                  Juventus ou City


Alex Sandro está em fim de contrato com o FC Porto – vínculo termina em 2016 - e não deverá renovar pelos 'dragões'. O lateral esquerdo brasileiro tem vários interessados e poderá dar o 'salto' para um gigante do futebol europeu.
PUB
Se até aqui a Juventus parecia o emblema mais interessado na contratação do jogador, a este pretendente juntou-se um concorrente de peso, o Manchester City.
Com apenas 24 anos, Alex Sandro é um atleta com boa margem de progressão pelo os ingleses, segundo a imprensa italiana, estarão a preparar uma oferta de 25 milhões de euros pelo portista.
Esta oferta estará a preocupar a Juve, uma vez que o emblema de Turim estava a forçar a saída do jogador do Dragão oferecendo 15 milhões pelo atleta. Se até aqui a Vecchia Signora tinha outro argumento de peso, com a 'nega' de Llorente em alinhar pela formação orientada por Julen Lopetegui teme-se pelo negócio.
Os próximos dias serão determinantes para perceber onde jogará Alex Sandro na próxima temporada, uma vez que o 'dragão' não parece interessado em renovar com o FC Porto.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Os novos Dragões



 

Maxi fez o primeiro treino em Horst


Maxi Pereira treinou na manhã de quinta-feira pela primeira vez com o plantel do FC Porto, no estágio em Horst, na Holanda. O atleta chegou ao local de treino de bicicleta, acompanhado por Rúben Neves, e entrou no relvado no meio do grupo, que teve mais uma vez de furar por entre muitas dezenas de curiosos e caçadores de autógrafos. Víctor García, Francisco Ramos e Andrés Fernández já não participaram na sessão de trabalho, os dois primeiros juntaram-se ao plantel do FC Porto B, enquanto o guarda-redes tem como destino o Granada.

Foram assim 28 os jogadores à disposição de Lopetegui, que começou o treino com uma curta palestra e que, depois do aquecimento, dividiu o grupo em dois, sendo que um dos grupos fazia alongamentos. É por isso de prever que a sessão tenha sido essencialmente de recuperação do esforço efectuado na véspera.

O ambiente mais descontraído desta quinta-feira - em que, pela primeira vez no estágio, não haverá treino vespertino - foi notório em algumas brincadeiras com o drone que o FC Porto também trouxe para estágio. Primeiro foi Maicon a comandá-lo, na tentativa de perseguir os colegas que se aproximavam de bicicleta; depois, Lopetegui também o pilotou por breves segundos.
Quero voltar a trabalhar e a sentir-me futebolista


O histórico guarda-redes internacional espanhol espera poder voltar a trabalhar com maior tranquilidade para voltar ao mais alto nível, algo que lhe faltava no Real Madrid. Iker Casillas quer voltar a sentir a motivação de ser jogador de futebol e está ansioso por começar a trabalhar.

«Quero voltar a trabalhar e a sentir-me futebolista. Quero tranquilidade, a rotina do dia a dia e deixar de ser notícia para ser apenas mais um jogador do FC Porto», garantiu o novo guardião dos azuis e brancos à chegada à localidade de Horst, onde os dragões estão a fazer o estágio de pré temporada
F.C. Porto Basquetebol

O antigo jogador do Vitória de Guimarães, José Silva, é o mais recente reforço do FC Porto para a época de 2015/2016. Formado no Barreirense, o extremo internacional português assinou um contrato válido com os dragões por uma temporada.

terça-feira, 3 de março de 2015


Vitória por 3 - 0 fácil contra um leaozinho


Vitória sem margem para contestação do dragão, até podiam ser mais mas uma grande demonstração de categoria e que realmente o FC Porto é a melhor equipa deste campeonato e não fossem os erros ou favores dos árbitros e a clasiclassificação seria bem diferente.

Positivo

Tello - excelente no cara a cara com Patrício, mostrou finalmente o jogador de craveira que é  e esperemos que continue a subir de forma.

J. Martinez - só faltou o golo para coroar uma noite de gala do colombiano, assistiu, recuperou e deu água pela barba a defesa do adversário.

Evandro - encheu o campo e campo a equipa mais precisava dele soube jogar com inteligência e com segurança.



Negativo

Arouca com três jogadores indisponíveis para o jogo da próxima jornada,já começa a ser repetitivo, 2 castigados do estoril e agora 3 do Arouca, o campeonato do colinho continua e ninguém diz nada, está sempre tudo bem quando é a favor do clube do poder.