Walter já não foge do F. C. Porto e vai ser hoje ou amanhã oficializado como reforço. "É uma boa escolha", adianta Aloísio Alves, ex-jogador portista, que reside em Porto Alegre e acompanhou de perto a carreira do avançado do Internacional de Porto Alegre.
A novela está perto do fim e Walter vai reforçar o F. C. Porto para a nova temporada. O avançado brasileiro distinguiu-se no Internacional, onde mereceu a atenção de Aloísio Alves, ex-defesa central azul e branco, que agora é dirigente do Porto Alegre F. C. e não fica surpreendido com a contratação de um jogador que "tem um grande futuro pela frente".
Internacional pela selecção brasileira de sub-20, é conhecido pela alcunha de "Bigorna" porque tem uma força apreciável e consegue esburacar a mais sólida das defesas. "É um avançado bem constituído fisicamente, não é um goleador, mas marca golos. É um jogador móvel, que gosta de ir às laterais e sai da área para apoiar os colegas. Tem uma grande facilidade de rematar de longe".
O acordo está alcançado e o F. C. Porto deve investir 3,5 milhões de euros e oferecer ao jogador um contrato de cinco anos. "Há alguns aspectos que precisam de ser trabalhados. Walter tem de ser mais agressivo quando perde a bola, mas André Villas-Boas vai corrigi-lo", conta o dirigente do Porto Alegre F. C., um bom conhecedor do clube e do futebol português: "O F. C. Porto fez uma boa escolha, mas o jogador vai precisar de tempo para se adaptar. O Kostadinov demorou um ano a adaptar-se e depois foi o jogador que nós sabemos".
Sem comentários:
Enviar um comentário