
Gonçalo Suissas assinou pelo Éneacampeao... Três anos de dragão ao peito.
Souza, brasileiro de 21 anos, já é jogador do FC Porto. O trinco, segundo reforço de Verão a seguir ao central Sereno, assinou ontem um contrato válido para cinco temporadas. Hoje, o jogador volta ao Brasil para resolver algumas questões pessoais, regressando, de vez, no final da próxima semana, a tempo de iniciar a preparação da época com a nova equipa. O FC Porto pagou cerca de três milhões de euros por 75 por cento do passe do médio, vice-campeão mundial de sub-20 que actuava no Vasco da Gama, um dos clubes emblemáticos do Rio de Janeiro.
O médio, que tanto pode actuar na posição de Fernando como na de Raul Meireles, chegou ao Porto no sábado, mas só ontem é que oficializou a ligação aos dragões, depois de ter cumprido a habitual bateria de exames médicos, divididos entre o Olival e o estádio. A meio da tarde colocou tudo preto no branco, numa cerimónia em que estiveram presentes Pinto da Costa, Antero Henrique e Carlos Leite, o empresário que o acompanhou nesta viagem.
De 01 de junho de 2009 a 31 de março de 2010, os proveitos da sociedade foram de 47,1 ME e os custos com pessoal fixaram-se em 31,3 ME, o que representa uma diminuição de dois milhões relativamente ao período homólogo anterior.
Este exercício financeiro consagra as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 ME) e Cissokho (15 ME), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4 ME), para o Inter de Milão.
Os Lakers confirmaram a passagem para a final da NBA. A equipa de Los Angeles, derrotou os Phoenix Suns por 111 a 103 no Arizona, no último sábado, e fechou a série final da Conferência Oeste por 4 a 2.
O adversário dos Lakers na final será os Boston Celtics, em um confronto que já definiu o campeão da NBA em dez ocasiões. A equipa da Conferência Leste levou a melhor nove vezes - a última delas em 2008.
Para chegar à vitória, os Lakers não puderam contar nos minutos iniciais com Kobe Bryant, que se lesionou no dedo anelar da mão esquerda. O ala Ron Artest supriu bem a ausência do astro e converteu 25 pontos na partida - Bryant retornou depois à equipa e anotou 37.
Com uma desvantagem de 12 pontos no primeiro tempo, os Phoenix Suns só conseguiram reagir no último quarto. A diferença chegou a cair para três pontos, mas os Lakers fizeram o suficiente para passar à final.
*Enviado Especial a Arizona, Maneco Liberato.