domingo, 12 de setembro de 2010

ANDRÉ VILLAS-BOAS: «NUNCA PERDEMOS O CONTROLO EMOCIONAL»


No rescaldo da vitória por 3-2 sobre o SC Braga, André Villas-Boas considerou que o controlo emocional dos Dragões foi determinante. O técnico elogiou a lucidez da equipa, que foi capaz de ultrapassar duas situações de desvantagem no marcador.

Rigor mental
«O mais importante foi termos sido capazes de demonstrar equilíbrio e controlo emocional. Se o tivéssemos perdido, entraríamos num jogo que não é o nosso, num jogo de transição, de ganho e perda de bola. Se assim fosse, não teríamos ganho. Na forma como abordamos as partidas, a pausa é tão importante como a pressa. Só esse grande rigor mental nos permitiu ganhar este jogo. Nunca perdemos o controlo emocional.»

Adversário duro de roer
«Defrontámos um Braga extremamente motivado, mas também com grande organização, especialmente em termos defensivos. O Braga pune o erro do adversário como ninguém, é capaz de matar qualquer equipa em transição. Foi um jogo de grande exigência mental. Depois do golo do Braga, se não tivéssemos sido rigorosos e tivéssemos ido de encontro ao que o público pedia em termos de pressa, seríamos rapidamente punidos com o 2-0.»

Ponto de situação na Liga
«É preciso ter algum cuidado com a nossa situação no campeonato. Está a ser um início completamente anormal. Os nossos adversários mais directos foram extremamente penalizados, mas há equipas em ascensão e ninguém nos diz que o Guimarães não pode fazer o mesmo que o Braga fez no ano passado. Neste momento, qualquer ponto reduzido em relação ao FC Porto pode ser um grande balão de oxigénio para os outros. Temos de nos manter lúcidos e continuar a ganhar. Temos deslocações importantes e difíceis fora, por isso é importante continuar a manter a regularidade exibicional.»

Sem comentários:

Enviar um comentário