sexta-feira, 28 de maio de 2010

Liga Europeia: FC Porto empata e sonha com a final



O FC Porto empatou a quatro bolas com o Barcelona, na primeira jornada no “Grupo da morte” da Liga Europeia. Os portistas realizaram uma bela exibição perante o colosso do hóquei em patins, que venceu por 18 vezes, em 44 edições, a Liga dos Campeões, enquanto se prepara para festejar o 14º titulo consecutivo de campeão espanhol.

No entanto a partida não começou da melhor forma pois logo no primeiro minuto David Paez inaugurou o marcador para os catalães. Bastou um remate para se colocar na frente do marcador, enquanto na resposta Pedro Moreira sofreu uma grande penalidade, mas Pedro Gil falhou, rematando primeiro contra o guarda-redes, e depois, na recarga, a enviar à trave.

O primeiro tempo não teve um ritmo elevado mas mesmo assim o Barcelona ainda ameaçou por três vezes a baliza que defendeu os remates perigosos, excepto de Lluis Teixidó, que enviou ao ferro da baliza (22’).

A primeira parte terminou com apenas um golo, mas no segundo tempo houve maior emoção no marcador, surgindo mais lances de perigo, com belos lances a dar a melhor imagem da modalidade. Pedro Gil surgiu melhor no segundo tempo e aos 31 minutos de jogo assistiu Jorge Silva para o golo do empate, que no entanto durou pouco tempo, pois Reinaldo Garcia (Ex-FC Porto) conduziu um rápido contra-ataque, assistindo depois Ordeig para o golo do Barcelona.

Tudo parecia ficar pior quando Pedro Moreira cometeu uma falta escusada, o que significou um livre directo, por ser a 10ª falta da equipa. Reinaldo Garcia, num belo lance individual, não perdoou, e colocou os espanhóis a vencer por dois golos de diferença (1-3).

Logo de seguida os portistas tiveram bela oportunidade para reduzir, precisamente através de um livre directo, mas Pedro Gil voltou a falhar. Os catalães mostravam-se mais certeiros nos lances de bola parada, enquanto os portistas “tremiam” nos momentos decisivos.

No entanto os dragões ainda foram a tempo da recuperação, primeiro com um belo remate de Pedro Gil, de meia-distância, e depois por Reinaldo Ventura, na cobrança de uma grande penalidade, por a bola ter sido desviada por um jogador do Barcelona.

No entanto os catalães voltaram a mostrar-se eficazes nos lances de bola parada, e na 15ª falta, Carlos López facturou no livre directo. O FC Porto continuou sem desistir e no minuto seguinte Filipe Santos voltou a empatar, que viria a ser o resultado final em 4-4. Com bastante sacrifício, os portistas responderam sempre bem às adversidades e coloca-se em boa posição para apurar-se para a final da Liga Europeia. O FC Porto defronta amanhã os anfitriães do Valdagno, novamente pelas 19h00.

Jogo no Pavilhão Palalido, Valdagno
Árbitro: Gianni Fermi (Itália)

FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Pedro Gil
Jogaram ainda: André Azevedo, Jorge Silva e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

Barcelona: Aitor Egurrola, Josep Maria Ordeig, David Paéz, Sergi Panadero e Alberto Borregán
Jogaram ainda: Lluis Teixidó, Carlos López, Reinaldo García e Jordi Adroher
Treinador: Ferrán Pujalte

Sem comentários:

Enviar um comentário