quarta-feira, 26 de maio de 2010

Liga Europeia: Olhos postos no jogo com o Barcelona


É já esta sexta-feira que o FC Porto Império Bonança inicia a sua participação na «final six» da Liga Europeia, defrontando o Barcelona, em Valdagno (Itália). Em superflash, o treinador Franklim Pais e o jogador Pedro Moreira apontaram baterias para o desafio frente aos campeões espanhóis e garantiram que a equipa se preparou especificamente para a prova.

Franklim Pais
«Numa ‘final six’, todos os adversários são difíceis. Da nossa parte, será fundamental o primeiro jogo contra o Barcelona, uma partida que vamos encarar com o máximo rigor. É uma equipa muito especial, com um plantel composto por alguns dos melhores jogadores do mundo e que tem ganho vários títulos nos últimos anos, quer em Espanha, quer a nível internacional. Vamos encará-los com a máxima cautela, muito concentrados, porque quem cometer erros vai sair derrotado. Neste nível não há vencedores antecipados, mas o Barcelona aparece como favorito, porque nos últimos anos tem ganho vários títulos europeus. Contudo, ainda no ano passado o Reus não era dado como favorito, mas venceu o Barcelona no primeiro jogo e acabou por se sagrar campeão. O FC Porto tem representado muito bem o hóquei em patins português a nível europeu. Já estivemos muito próximos de alcançar o título e numa das finais em que participámos fomos inclusivamente eliminados por um golo de ouro, frente ao Barcelona. Penso que nos tem faltado uma ponta de sorte. O Barcelona está numa fase final de um campeonato muito competitivo, veio de dois jogos importantíssimos, contra o Vic e o Liceo da Corunha, que venceu. É normal que estejam bastante motivados e com um ritmo muito elevado.»

Pedro Moreira
«A nossa ambição é vencer, mas sabemos que vamos ter jogos bastante complicados até lá chegar. O Barcelona é o Barcelona. Relativamente ao Valdagno, jogamos contra eles duas vezes esta época e saímos derrotados, por isso serão dois encontros muito complicados. Nós vamos fazer o nosso melhor, manter o nosso jogo e ser matreiros na forma como defendemos. Em Portugal, não estamos habituados ao estilo de jogo destas equipas, que jogam de uma forma mais pausada e equilibrada. O facto de termos garantido o campeonato com antecedência deu-nos uma maior tranquilidade para preparar esta prova. Estamos confiantes, é uma prova que nos motiva muito e é um titulo que nos falta.»

Calendário da Liga Europeia
A competição realiza-se no Palalido di Valdagno, em Itália, e o FC Porto Império Bonança tem o seguinte calendário:

Quinta-feira, 20h00 (19h00 no Porto)
Primeira jornada do grupo E
FC Porto Império Bonança-Barcelona

Sexta-feira, 20h00 (19h00 no Porto)
Segunda jornada do grupo E
Valdagno-FC Porto Império Bonança

Domingo, 17h00 (16h00 no Porto)
Final

Sem comentários:

Enviar um comentário