quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Asssunto da Semana: Jornalismo com fanatismo

Sejam bem-vindos a mais uma edição da Trivela




Há coisa de um ano, houve jornais que escarrapacharam na primeira página, em letras tão garrafais quantos lhes permitia o respectivo grafismo a palavra "batoteiro" por baixo de uma foto de Lisandro. Em causa estava a grande penalidade que o argentino teria simulado em lance disputado com Yebda no FC Porto-Benfica. A Comissão Disciplinar da Liga castigou Lisandro com um jogo de suspensão e multa de 750 euros por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem", mas mais do que isso, justificou alegremente tais manchetes insultuosas em relação a um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português nos últimos anos. Ora, ontem, a CD da Liga puniu Pablo Aimar com 750 euros de multa por "simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem". Só não foi suspenso por um jogo porque, simpaticamente, a CD considerou que o lance não beneficiou a sua equipa na atribuição final dos pontos. Como não tenho nenhuma dúvida sobre a honestidade de quem fez as primeiras páginas que chamavam batoteiro a Lisandro, só posso imaginar que pensem exactamente o mesmo de Aimar. Podem é não ter autorização para lhe chamar isso na cara...

Só não sei como há algumas pessoas que dizem que este jornal é o melhor desportivo Português...


TREINADOR DA SEMANA

Manuel Machado, o técnico principal do Nacional volta ao activo, já tinha saudades do arqui-inimigo do papa chiclas, afinal "Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino".


TABERNA LIVRE

"Não vi o Sporting porque na sede só se viu o Porto e o Benfica!" - Cristiano Moreira


MOMENTO DA SEMANA

Fondue de Carne à la Cristiano Moreira, obrigado meu amigo por mais um petisco na Taberna...

TRIVELA CHAMPIONS LEAGUE

Esta semana, vamos ter a terceira e última jornada da fase de grupos, passam os dois primeiros de cada grupo ao quartos de final, o quadro de jogos é o seguinte:

3ª Jornada

Grupo A

J. Bernardes vs S. Vieira
E. Silva vs M. Oliveira

Grupo B

B. Caetano vs P.Correia
R. Madureira vs J. Moreira

Grupo C

R. Correia vs Zé carvalho
Flavio Silva vs Bessa de Sousa

Grupo D

N. Leite vs A. Barbosa
T. Almeida vs N. Cunha


NOTÌCIAS

A.D. Marco - Cête - Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Juventude Pacense - H.C. Marco - Sábado, 3o de Janeiro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário