segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Podiam ao menos disfarçar...















Vilaça é o apelido do fiscal de linha que nos sonegou 2 pontos no jogo diante do Paços de Ferreira. Aos olhos deste homem, Falcao estava adiantado quando, efectivamente, tal não sucedeu. Aos olhos deste mesmo homem, o Sporting ganhou um jogo em Vila do Conde para a taça da liga, na época transacta, com um off-side de 3 metros (!).

O Calabote sabe que são apenas coincidências. Sabe também que podia ser o João a decidir nos Barreiros. Com os ouvidos apurados e, antes que o jogo se complicasse, saia de lá um cartão encarnado e tudo ficou mais fácil para a máquina destruidora. E o andor lá segue numa marcha triunfal.

O Calabote está, porém, confuso. Há uns anos atrás, estes “artistas”, não nos conseguiam travar. O Dragão tinha suspeitas, denunciava-as, era prejudicado em campo, mas aquela fibra, aquela raça, aquela coragem, faziam com que os nossos guerreiros não desistissem e mesmo contra 12, conseguíamos ganhar.

Hoje, ao primeiro golpe, o Dragão desanima e não consegue suplantar estas anomalias. Hoje, a postura no banco do nosso clube, é de conformismo. E isso passa para dentro de campo. E com toda esta doçura, eles fazem o que querem...

Para quarta feira, no Restelo, o Calabote já sabe que no envelope secreto, está um de 2 artistas, Xistra ou Paixão!

2 comentários:

  1. Quero, desde já, dar os parabéns pelo aparecimento deste blog.

    É preciso estar atento e denunciar o que vai mal... nesta procissão!

    ResponderEliminar
  2. Saudações a este blog, será bastante útil para darmos a opinião sobre os temas quentes do futebol.
    E que tema temos hoje para falar.. Calabote, como dizem!
    Ora bem, será que as regras da Fifa andam a mudar e nós, portugueses, não somos avisados de nada ? Ou será que agora os jogos servem também de treino e "ai este golo era a brincar, o próximo já vai valer"
    Ah também a realçar que agora os jogadores também mandam nos árbitros. Segundo diz Peçanha, guarda-redes do marítimo, foi Oscar Cardozo a podir ao senhor Juiz para que este expulsasse um jogador da equipa adversária. E não é que isso aconteceu ? Categoria! Como diz o outro, impecável!

    "Roubos de Catedral"

    ResponderEliminar